A Gelatina que emagrece

Eu detesto quando dizem isso assim: "Tal coisa que emagrece" aí depois falam que deve ser associado a uma alimentação equilibrada e etc. Então aquela "coisa" não ajuda em nada a emagrecer e se você analisar todas as "Fórmulas mágicas" do emagrecimento precisa da alimentação balanceada para emagrecer. 

É óbvio que se fizer uma alimentação balanceada vai emagrecer, hipopótamo?

A gente ainda sonha com o dia em que vamos comer ou tomar algo que nos deixará instantaneamente slim, mas enquanto isso não acontece... 

Mas que gelatina é essa?

Eu estou falando da gelatina vegetal ágar-ágar ou agarose ou simplesmente ágar, um hidrocolóide extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas que consiste em uma mistura heterogênea de dois polissacarídeos, agarose e agaropectina. (Wikipédia)

Ela está na série minha primeira vez, mas aqui eu falo mais sério dela. 

Benefícios do Ágar-ágar:
  •  Saciedade: Talvez esse seja o maior e melhor de todos para quem é viciado em comida e se sente vazio o tempo inteiro. A saciedade é graças a quantidade de fibras que ela contém, então consuma bastante água também para não congestionar tudo.
  • Diminui a barriga: o terror mundial. A gelatina possui fibras solúveis que absorvem a gordura e líquidos, podemos até chamar de gelatina Detox, já que faz uma limpeza interna.
  • Regula o Intestino: pela mesma razão da saciedade, seu alto teor de fibras.
  • É livre de corantes e aditivos químicos: Seu corpo agradece.

A ágar-ágar me faz lembrar o Itokonnyaku - aquele macarrão composto de 97%(acho) de água, só 10(dez) kcalorias e que segundo a imprensa foi o responsável pelo emagrecimento da apresentadora americana Nigella. - no entanto a gelatina de ágar pode ser encontrado com uma certa facilidade, diferente do macarrão japonês.

Na embalagem tem as instruções de uso, mas não é complicado e não precisa ser chef de cozinha para fazer. O ágar também é usado para fazer diversas receitas porque seu poder gelificante é 10x maior que a gelatina comum.

Confira o artigo: Minha Primeira Vez: #03 Gelatina de Ágar-ágar. Eu não minto sobre os sabores como nas propagandas.


Até Breve,
HC

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário