Mistura Poderosa: Chá de Hibisco + Chá Verde + Erva Doce

Eu falo constantemente que tomo chá todos os dias, que gosto de chá, mas não falo o nome do santo.

Toda as vezes que falam de emagrecimento a gente já quer logo saber o que tomar para emagrecer, algumas pessoas topam tudo outras preferem o caminho mais natural. Eu sou daquelas gordinhas descaradas que é indisciplinada demais para seguir algum conselho específico. Com base nisso é que crio minhas adaptações que as vezes dão certo e às vezes não.

O que é preciso compreender é que os chás são a Santa ajuda que todo mundo precisa para perder peso, principalmente para quem já passou dos 30 e o corpo já não funciona com a mesma velocidade e qualidade que o de 20.

Por que eu escolhi essas ervas?
Porque são fáceis de encontrar. - já falei que moro no interior e não é tudo que encontro aqui - Então, fiz essa mistura e deu super certo para mim.

O gosto é ruim?
É. Mas ser gordinha é mais. Claro que não se trata de um gosto insuportável, porque se assim fosse eu nem sequer tomaria, mas infelizmente não é delicioso como descaradamente dizem nas propagandas. (eu tomo sem açúcar ou adoçantes)

Quanto tomar por dia?
De 4 a 6 xícaras, mas como eu prefiro medidas em ML então é no máximo 1l por dia. Tudo em excesso faz mal, com os chás não é diferente e honestamente o sabor não é maravilhoso pra te fazer querer tomar mais que isso. Por que eu gosto tanto de chás? Porque eu adoro saber que to tomando algo com benefícios para o corpitcho.

Quais os benefícios do Chá de Hibisco?
  • Auxilia no emagrecimento: Aposto que se está desesperada para emagrecer isso já é motivo
    mais que suficiente. O gosto dele me lembra vinagre, mas meu paladar é suspeito para dar esse tipo de parecer. O chá de hibisco possui ação anti-inflamatória e isso significa combate a inflamação das células e que ajuda o organismo a eliminar as toxinas.
  • Antioxidante: Combate os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e algumas doenças.
  • Hipotensor: Sua ação hipotensora diminui a pressão arterial, sendo uma ótima opção para quem tem pressão alta.
Quais os benefícios do Chá Verde?

Acho que não existe um gordinho que não conheça ou já ouviu falar do chá verde. Parece que é lei mundial ter o chá verde em casa se você quer perder uns quilinhos. Mas vamos aos benefícios.
  • Termogênico: Acelera o metabolismo que aumenta a queima de calorias e consequentemente auxilia no emagrecimento.
  • Detox: ou antioxidante, neutraliza os radicais livres e ainda auxilia na eliminação de toxinas.
  • Faz bem para a pele: pela razão anterior.
  • Faz bem para o coração: Diminui o LDL-Colesterol (colesterol ruim), melhora o fluxo do sangue, evitando doenças como o AVC.
O chá consumido em excesso pode causar diurese, então não adianta ir com muita sede ao pote.
É terrivelmente amargo, e eu só consigo tomar nessa mistura poderosa ou em outra mistura.

Quais os benefícios da erva-doce?

  • Trata indigestão;
  • Combate gases intestinais;
  • Relaxante muscular;
  • Previne o mau hálito;
  • É diurético;
  • Etc. Etc. Etc.
Na casa de todas as vovós tem erva-doce. As mamães também dão aos bebês com gases ou cólicas, esse chá é o fofinho da receita.

Como preparar o chá?

Coloque 1l de água para ferver e quando estiver fervendo desligue e coloque uma colher de cada um dos chás, tampe e deixe por 3 a 5min. Depois coe e guarde na geladeira, preferencialmente numa jarra de vidro.

Por quanto tempo pode conservar o chá?

24h. Depois disso há perdas significativas das suas propriedades que nos interessa.


Deixei de falar algo importante???

Até Breve,
HC

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

3 comentários:

  1. Adorei... não sabia que podia misturar hibisco com erva doce.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...tomo chá todos os dias,vou adaptar esse método!!!

    ResponderExcluir